Critica 019 - Stay Design

|
Hey breaknáticos, estou com minha segunda critica no mesmo dia, e se der tempo ainda trago mais uma pra fechar as 20, então..Cliquem no "Mais Informações".
Sobre
Minha vitima é o blog Stay Design, que tem como sua sigla as letras SD, o mesmo tem como intuito proporcionar layouts e recursos de boa qualidade, sem qualquer custo, está online desde o dia 21 de janeiro de 2015, ou seja, está a 9 dias online, seu dono é o Matheus e na equipe não possui ninguém, sendo que as vagas da mesma estão fechadas.
Layout
O layout do blog foi desenvolvido pelo próprio dono Matheus, usando o código base da Amanda, as cores usadas nele foram lilás, tons brancos e cinza, sendo que quem estampa a "cara" do mesmo é a atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária, e dançarina norte-americana Miley Ray Cyrus, ou simplesmente, Miley Cyrus. achei o layout o tanto simples, porém, ficou bonito. Na parte superior da sidebar possui ao fundo dois png's da Miley, e ao centro fica outro png, também possui a logomarca do blog, na parte inferior possui também um png e a logomarca do blog, na parte de cima dos posts possui as mesmas coisas utilizadas na sidebar, porém, dessa vez a logomarca fica por trás do png, e na parte de baixo também possui as mesmas coisas utilizadas na sidebar. Achei a header um tanto simples, já que ao fundo não possui tantas texturas e brushes, possui apenas dois png's, ao centro fica um png central que está em boa qualidade e mais abaixo dele a logomarca do blog, ao lado direito possui a versão do blog, e um brush de fotografia, ao lado esquerdo possui um png e também um brush de fotografia, para finalizar a header contém uma player e flash bolhas. Achei a header e o layout um tanto vazios, percebi falta de mais texturas e brushes, por isso, aconselho a fazer um layout mais caprichoso já que é isso que chama mais atenção em um blog de design.
Páginas
Além da página 'Home' que como todos sabemos leva a página inicial do blog o SD, possui mais quatro páginas, sendo elas:
Rules(Regras): Ficam as regras necessárias para você saber como encomendar seu layout e ele ser totalmente aceito, são sete regras, básicas e necessárias, não há erros.
Order(Encomende): Leva a página onde você pode encomendar seu layout, fica uma frase e você clicando no "Aqui" leva até o formulário onde você pode fazer seu pedido, porém, percebi que não tem perguntas para perguntar quais os recursos que vão querer, explicar como vai ser o layout, ou pedir fotos, você mesmo quem escolhe as fotos certo? E acho que esse é um direito de quem encomenda, enfim, isso está a seu critério, mais acharia melhor colocar essas perguntas no form.
Schedule(Cronograma): Leva ao cronograma, onde ficam as encomendas e como andam seu status, está organizada.
More(Extras): Ficam as sub-páginas do blog sendo elas:
Tutorias e Códigos: Ficam os tutorias que eles já postaram, ou códigos.
Metas Alcançadas: Leva a mesma postagem que Tutorias e Códigos, não entendi isso muito bem.
O único erro que achei foi no nome das páginas, que estão em inglês, mais quando nós redirecionamos a página está em português, por isso aconselho ou a colocar tudo em inglês, ou então, tudo em português.

Postagens
As postagens do blog são bem organizadas, inicio de post sempre vem com algum gif da Miley, a ortografia usada está excelente e percebo que o Matheus é rápido em seus trabalhos, o que é bom para o blog, já que assim, dá para deixar ele sempre atualizado e receber cada vez mais encomendas.
Gadgets
O SD possui ao todo sete gadgets, sendo eles:
Status: Ficam as informações necessárias sobre o blog, não vi nada faltando e o mesmo se encontra organizado.
Cbox: Esse é o chat do blog, onde você pode ter contato com o dono e fazer publicidade, porém, percebo uma certa ausência do Matheus por lá, o que não é tão bom assim para o blog.
Seguidores: São ao todo 5 seguidores, um número baixo, porém, como o blog é bem recente, entendo completamente.
Link-Us: Primeiro mude o nome para "Link-me" já que possui apenas uma pessoa administrando o blog, possui um link-us em gif.
Sister e Elite: Acho que o nome conveniente seria "Afiliados" não possui nenhum sister, o que é um tanto ruim para o blog, e três afiliados, que também não é tão bom.
Publicidade: Ficam os link-us dos blogs em que eles encomendaram, sendo dividido por categorias, está organizado.
Visualizações: São ao todo 639 visualizações, um número razoável.

Comentário Final: O SD é um blog recente, que pode ter um lugar muito importante na blogosfera, é apenas concertar os errinhos citados, ter dedicação com o blog e fazer bastante publicidade, enfim, espero que nossa critica os ajude, e desejo tudo de bom a seu blog, tenho certeza que ele irá crescer bastante e também peço para não desistir de seu blog, independente do que estejam passando, já que muitos desistem de seu blog por ele não está andando, e é só seguir em frente, enfim, obrigado por encomendar.


Dicas:
-Faça um layout mais caprichoso.
-Concerte o nome das páginas.
-Concerte os gadgets que citei.
-Faça mais publicidade.

Nota: 8,2
Blog Aprovado

Selo:

Visite o SD:

-Comente a Critica e Poste-a em Seu blog.
-Respeite Nossa Opinião.

Um comentário: