Critica 006 - Radioactive Designs

|
Hey meus lindos e lindas, aqui estou eu, acho que dessa vez finalmente minha internet ficou boa (não tenho certeza mais aparentemente parece estar) e com isso, vou fazer de tudo para entregar todas minhas criticas ainda essa semana e tirar um dia só para a publicidade do blog, já que eu tenho que investir muito nisso pro BC garantir sua vaga na blogosfera né? haha' bom, vamos a critica, clicando no "Mais Informações"

Sobre
O blog que irei criticar chama-se Radioactive  Designs que tem como sigla as letras RD que será como irei me referir a ele na maior parte da critica, o mesmo tem como intuito fazer designs de fanfics (como Capa para Nyah, assinatura para autores, avaliação de fanfics, etc). O RD está online desde o dia 17 de dezembro de 2014, ou seja, ainda vai completar um mês online, a dona do mesmo é a Gabi (Garota dos Sonhos) tem como sua Co-Moderadora (Sub-Dona) a Marih e na equipe temos a Marih Yoshida, Hazel Grace e a Luna, e as vagas da mesma estão abertas.
Layout
O layout do RD foi desenvolvido pela Marih, o mesmo está em um estilo fã-site, porém, "diferente", as cores usadas nele foram os tons de preto, vermelho junto com alguns tons de vermelho-vinho, branco e amarelo, o feat.who que o estampa é a atriz e modelo Búlgara-Canadiana Nina Dobrev (Nina se destacou ao protagonizar a série The Vampire Diaries). Na parte superior da sidebar que tem o formato como se fosse de uma coroa possui um png da Nina ao fundo e na parte inferior a logo marca do blog. Na parte de cima dos posts que é recortado normal mesmo (de estilo fã site) e possui alguns png's da Nina também de fundo, na parte de baixo fica uma imagem de fundo da Nina (porém aparece apenas os olhos até o nariz dela) e mais ao lado a sigla do blog. A header ficou simples, porém gostei, ao lado esquerdo fica várias imagens (como se estivessem de fundo) ao centro fica a logo marca do blog e ao lado direito um png da Nina que está em boa qualidade.
Páginas
Além da página Home que como todos sabemos leva a página inicial do blog, onde ficam as postagens, o RD possui cinco páginas, sendo elas:
Staff: Leva a uma página onde ficam informações sobre a equipe, como suas funções, contato, etc. A página está bem organizada e não vi erros.
Cronos: É o cronograma, onde é divido por tal design que a equipe faz, os links estão bem organizados e funcionando, porém, acho que ficaria mais organizado se fosse divido por design. Ex:
Gabi
Evellen (Assinaturas) - Aceita - Trabalhando - Entregue
Acho que assim ficaria mais organizado, porém, não irei retirar pontos por isso.
Pedidos: Leva a página onde você pode fazer sua encomenda, ficam várias imagens e cada uma delas corresponde a um design que você quer encomendar (Ex: Avaliação de fanfic) e lá você escolhe com quem quer fazer tal encomenda, também está bem organizada.
Regras: Ficam as regras do RD, não vi erros, e a página está bem organizada.
Contato: Ficam as formas de contato com o pessoal da equipe, a página também se encontra bem organizada.
Postagens
As postagens do blog, até onde eu vi são bem organizadas, inicio de post sempre vem com uma base de post, a ortografia usada está boa, sinais de pontuação também são usados corretamente e o blog é sempre atualizado, enfim, não vi erros.
Gadgets
Ao todo o blog contém treze gadgets, sendo eles:
Status: Contém as informações necessárias sobre o blog, não vi erros e está organizado.
Menu: Achei esse gadget desnecessário, já que possui todo o menu do blog na header.
Radioativos: São os seguidores do blog, tendo um total de 58 seguidores, um número muito bom para o tempo do blog.
Cbox: Esse é o chat do blog, onde podemos nós comunicar com a equipe, fazer publicidade, tirar nossas dúvidas, etc, sempre tem alguém por lá, o que é bom para a publicidade do blog.
Participe do RD: Fica uma imagem onde você pode se inscrever para a equipe.
Afiliados: Ao todo são 35 afiliados, um bom número.
Link-us|Banner: Fica um link-us em gif do blog, não entendi o porque do "Banner" então aconselho a deixar apenas "Link-us".
Ask: Fica a ask do blog, onde você também pode ter contato com alguém da equipe.
Sisters: São apenas 3 sisters, o que não é um número tão bom assim, então aconselho a procurar mais, também a fazer apenas um gadget "Afiliados" e lá colocar os dois, assim não toma tanto espaço no blog, e também a coloca-los em movimento.
Edição por Tipo: Fica os marcadores para você procurar os trabalhos que elas fazem.
Edição por Designer: Fica os marcadores para você procurar pela pessoa que vai fazer/ou fez seu design.
Somos Monitorados Por: Fica os link-us dos blogs que monitoram o RD, também achei desnecessário, já que é a mesma coisa que publicidade, e você pode juntar em um só e dividir por categorias.
Publicidade: Ficam os link-us dos blogs que eles encomendaram algo.

Comentário Final: O Radioactive Designs é um blog diferenciado já que não é sempre que vemos um blog de designs para fanfics, e eu gostei muito de critica-lo, ele possui uma ótima organização, uma equipe presente e uma publicidade um tanto razoável, enfim, boa sorte com o blog e que ele venha brilhar muito na blogosfera.

Dicas:
-Retire o gadget "menu".
-Concerte o gadget "Link-us|Banner" e deixe apenas "Link-us".
-Junte o gadget Afiliados e Sisters em um só, e coloque os sisters em movimento.
-Faça mais publicidade.
-Coloque o gadget "visualizações" ele também ajuda muito na publicidade.
-Mais ao longo da critica.

Nota: 8,8

Selo:

Visite o RD:

2 comentários:

  1. Gostamos muito da sua crítica, mas queremos nos explicar melhor: o gadget "Menu" é padrão nos blogs de design de fics, por mais que em sua header tenha tudo. E não conseguimos colocar sister em movimento...

    De qualquer forma, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem amor, Obrigado a Vocês e Apenas Demos Nossa Opinião e Obrigado Mais Uma Vez ^^

      Excluir