Crítica 026 - Rebeldes Até o Fim

|
Olhem eu denovo (Even tá amando fazer postagens hoje) dessa vez com crítica, tão curtindo o novo layout do blog? eu estou realmente amando e espero que vocês também, enfim, vamos a crítica.
Sobre
O blog que irei criticar chama-se Rebeldes Até o Fim, tendo como sua sigla as letras RAF que será como irei me referir a eles na maior parte da crítica, o mesmo tem como intuito publicar notícias sobre os atores da telenovela Rebelde, o mesmo está online desde o dia 09 de dezembro de 2012, porém, passou por um hiatus e esteve de volta no dia 30 de janeiro de 2015, tem como seu dono o Jorge e na equipe está a Ester, Kaíque e Ícaro, sendo que as vagas da mesma estão abertas.
Layout
O layout do blog foi desenvolvido pela Mah, o mesmo está em um estilo fã site um tanto diferente, sendo que não se mostra as postagens e gostei bastante desse tipo de layout, ele está nas cores preto com detalhes em branco e vermelho mais escuro (vinho), e o Feat.Who do blog como é de se esperar é os Rebeldes, em geral o layout ficou muito bem codificado e não vi erros. A header em sim também ficou muito bonita, possui uma imagem estendida e em boa qualidade dos Rebeldes em um show mais a cima fica o menu e redes sociais do blog, ainda na imagem (do lado direito) fica a logomarca do blog e uma pequena welcome, mais abaixo fica um slide, e algumas imagens que levam a páginas.
Como disse, não achei erros no layout e em geral ele ficou muito bonito e trabalhado, porém, percebi que o slide é um pouco antigo pois tem notícia de 2013, bem antigo não? aconselho a adaptar para noticias mais recente, e os outros detalhes estão perfeitamente organizados e bonitos.
Páginas
O RAF possui seis páginas, sendo elas:
Inicio: Leva a página inicial do blog, onde você pode conferir todas as postagens do mesmo.
Clipes: Ficam todos os clipes produzidos pelo atores e atrizes que interpretavam o seis principais da telenovela, a página está organizada e bem atualizada.
Galeria: Fica um tipo de um slide que quando você passa o mouse aparece o nome de cada um dos seis atores e você escolhe qual quer ver as fotos,  todos os links estão funcionando e se encontra bem organizadas.
Gifs: Ficam gifs dos seis principais atores de Rebelde, a página também está organizada.
Equipe: Leva a página onde ficam descrição sobre a equipe do RAF (redes sociais, idade, nome, etc) sendo que a página também se encontra bem organizada.
Rebeldes: Fica a página de descrição sobre o elenco, lá eles contam do começo até o fim da novela e da banda, não achei erros e está organizada.
Postagens
As postagens são no entanto organizadas, em inicio de post sempre vem coma imagem do artista que vai ser citado na postagem, não achei erros na maioria das publicações e o dono está presente no mesmo, é certo que não é todos os dias que tem postagem até porque não são todos os dias que sai noticias de algum deles certo? Mais sempre que eles podem, estão atualizando o blog, mais na maioria das vezes vi que só quem posta mais é o Jorge e creio que deveria ser dividido para toda a equipe certo? Então o aconselho a conversar com todos os membros da equipe para cada um postar noticia sobre um ator/atriz, assim todos publicam e não fica noticias repetidas, claro que essa é só uma ideia, podem seguir outras maneiras também.
Gagdtes
Ao todo são sete gadgets, sendo eles:
Status: Possui as informações necessárias sobre o RAF, está organizado e não vi erros.
Seguidores: São ao todo 62 seguidores, um número não tão bom assim para o tempo do blog.
Chat: Essa é a cbox do blog, onde você pode fazer publicidade ou ter contato com alguém da equipe, o dono e nem a equipe é tão presente assim, a última vez que o Jorge apareceu lá foi no dia 15/02, e a equipe nem se quer aparece, o que é péssimo para o blog.
Redes Sociais dos Rebeldes: Ficam as redes sociais de cada um dos Rebeldes.
Top 10 da Semana: Ficam as 10 postagens que mais foram vistas na semana, porém, está desatualizada.
Encontre Noticias de: Fica vários marcadores, onde você pode procurar a notícia de que você quer saber e já leva diretamente a ela e isso toma boa parte da sidebar, mais é uma maneira mais rápida de você encontrar notícias.
Disclamação: Ficaria melhor o título "Disclaimer" pois a palavra "Disclamação" está incorreta, então aconselho a mudar isso, fica um pequeno texto descrevendo um pouco sobre o blog.

Comentário Final: O RAF é um dos poucos blogs de notícias sobre telenovela que ainda existe na blogosfera, pois blogs desse tipo evaporaram por aqui, já conheço o RAF a um tempo e realmente amo o conteúdo do blog, ele tinha tudo pra ir muito longe e ainda tem, porém, o hiatus atrapalhou um pouco, principalmente na publicidade do blog, então aconselho a agora chamar a atenção da equipe para ter mais atenção com o blog, você pode dividir entre funções cada um da equipe (um cuida de pedir troca de seguidores, outro de pedir afiliação, etc) e assim o blog vai crescer cada vez mais, enfim, foi um prazer criticar seu blog e espero dá próxima dar um 10,0 ao RAF.

Dicas:
-Chame atenção de sua equipe para contribuir mais com o blog.
-Atualize o gadget que citei.
-Concerte o gadget "Disclamação".
-Encomende um link-me.
-Faça mais publicidade.

Nota: 7,9
Blog Aprovado

Selo:

Visite o RAF:

-Comente a Critica e Poste-a em Seu Blog.
-Respeite Nossa Opinião. 

Um comentário:

  1. Obrigado pela crítica, Even! Vou tentar melhorar a publicidade do blog, mas vai ser difícil. Mesmo assim, fico contente em mais uma vez ser críticado por você!

    ResponderExcluir